terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vida sem lactose

Para quem não sabe tenho dois filhos: Ricardo com 05 anos e Raí com 01 aninho.
Primeiro, é bom que se diga, me realizei de verdade sendo mãe. A maternidade para mim, apesar dos momentos difíceis (e são muitoosss) é algo mágico, é algo que transcende.. aqueles olhinhos apertados olhando para você.. só quem é mãe entende!
Meu primeiro filho, Ricardo, sempre foi muito carinhoso, porém muito travesso.. Às vezes eu realmente acho que ele vai me deixar maluca, mas a verdade é que me divirto demais sendo mãe dele! As peripécias que ele apronta são de uma originalidade ímpar.
O Raizito, ah, o Raizinho é mais um presente que Deus me deu.
Aprendi com o Ricardo a ser mãe, mas com o Raí aprendi a ser mãe sem (tanta) neura.. é que segundo filho é um deleite, é calmaria,  é aproveitar mesmooo.
O Raizito tem uma bondade no olhar, um chamego que é gostoso só de olhar para ele!
E não é que o Raí é um tantão tranquilo que às vezes (raramente) até que passa, por um milésimo de segundo, ter mais um filho!
Mas esta vontade dá e passa rapidinho!!!
Nunca escondi de ninguém que a-d-o-r-o família grande.
Mas somando filhos e afilhados (tenho dois), sendo que uma é uma princesa e vai merecer um post especial só para ela, já posso me dar por satisfeita: ao todo quatro filhos! 
Todavia, quis a vida mostrar para esta chocólatra assumida que ser mãe é superar limites, e o Raizinho veio com intolerância à lactose.
Engraçado como as coincidências da vida já vão nos mostrando o que está por vir..
Quem me conhece sabe que tomei leite de colher até os 30 anos (podem todas darem risada) rsrsrsrsrs, mas fato é que na gravidez do Raí PAREI completamente de tomar leite.
 Mas agora, desde que foi diagnosticada a intolerância dele ao leite de vaca, para que eu pudesse continuar a amamentá-lo, já estou há 7 meses sem tomar leite ou qualquer de seus derivados (inclua aí manteiga, requeijão, queijos diversos, creme de leite, etc, etc, etc).
É uma prova de fogo não poder comer aquela pizza, ou aquela massa com molho branco, talvez a prova mais difícil da minha vida, mas vê-lo sem dor, feliz e se desenvolvendo só me dá mais força!
Até que achei uma receita de bolo de chocolate com leite de soja que ficou ótimo, e no dia do aniversarinho dele fiz e nós dois comemos, ou melhor, nos esbaldamos!
A festa, que vai ser outro dia, e depois vou colocar detalhes aqui, vai ter que ter  outro bolo SEM LACTOSE.
Olha a carinha dele no dia que comeu.. já tava até triste de tanto comer bolo.. sabe aquela velha história de quem nunca viu mel, quando vê se lambuza?!
Pois é, tá aí:


Mas eu já ia me esquecendo que nesta trajetória tem uma pessoa que mesmo sem me conhecer muito, tem me dado o maior apoio.
A  Carol, proprietária da loja Planta Ação, além de ser uma pessoa boníssima, cuidadosamente tem na sua loja alimentos da mais alta qualidade, e absolutamente naturais.
Não foram poucas as vezes que lá encontrei pão sem lactose, sorvete, sem lactose, chocolate sem lactose, e tudo mais!
Tenho certeza que sem ela e suas funcionárias esta minha caminhada seria muito mais árdua!
Bom, por hoje é só!

Um comentário:

  1. Ai Má.. Só por eles mesmo né?! Não é exagero dizer que damos a vida por eles!
    Mas ele não poderá nunca comer nada... ou pode mudar com o tempo?
    Bjs

    ResponderExcluir