sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aniversario de criança - em casa!

Quem tem filhos sabe como é divertido, mas também caríssimo, fazer festa infantil.
Eu mesma já gastei horrores para fazer a festa dos meus pequenos, e hoje, com uma certa bagagem, vejo que se a gente se programar, dá para fazermos tudo, e assim economizamos um dinheirão!
Então fucei nesta internet afora a fim de buscar ideias para facilitar a vida de todos.
Pensei no seguinte, na verdade o básico é: convites, brinquedos, comidinha, mesa e lembranças.
Festa de criança tem que ser simples mas nem por isso menos bonita, sem muito perigo, e com diversão de sobra.

Convites: Eu sou fã assumida de convites originais! Já dei sacolinha com capa de super herói para festa dos vingadores; já dei garrafinha com mapa de caça ao tesouro para festa na floresta, e por aí vai! Então temos que colocar a criatividade para trabalhar.. o convite já dá aquele ar de magia que uma festa infantil deve ter!

Brinquedos: Atualmente aluguel de brinquedos está em franca expansão! E não é para menos, em média uma cama elástica não sai por menos de R$ 100,00. Então eu conheci um pessoal super gente fina que é de Campinas, e que entretém a criançada como ninguém! Na minha última festa eles vieram de super heróis e valeu muitoo à pena. É o pessoal da Loki Produções Artisticas, a criançada se divertiu à beça!E um monte de mãe me pediu o telefone! Eles são honestíssimos e ainda me ajudaram com um brinde de última hora (foto dos convidados como lembrança)!
Mas eu ainda acredito que nossas brincadeiras de antigamente ainda fazem muito sucesso, então por que não colocarmos a cabeça para funcionar e montarmos uma brincadeira de 'pega bandeira', 'esconde esconde', 'amarelinha', e o famoso, e mais legal, 'caça ao tesouro'?!
Eu ainda estou planejando uma festa em que os pais também participem e que a gente se divida em equipes, tipo gincana, mas para isso ainda preciso esperar os meus crescerem mais um pouquinho!!

Comidinhas: Acredito que este seja o item mais gostoso, literalmente, mas festa de criança que é festa de criança tem que ter coxinha, pastelzinho e pipoca! Porém, acho importante inserirmos uns espetinhos nutritivos de tomate com ovinho de codorna, uns sorvetinhos de fruta, uns lanchinhos com carne, para a criançada além de se divertir, se alimentar e ter energia para curtir a festa toda!

Mesa: Taí o carro chefe da festa! Todo mundo logo quando chega na festa quer logo ver a mesa. Então para mim a coisa aqui é prática: uma boa mesa deve contar com bons e bonitos doces (pode ser o mais simples dos brigadeiros - mas tem que ser gostoso), algumas flores para dar um charme ( já disse aqui que a Manacá é ótima em arranjos florais), e a coqueluche do momento eu encontrei semana passada na Decora ! Sabe todos aqueles vidrinhos, suportes e caixinhas? Então, achei tudo lá e a preços ótimos! Facilitou muito a nossa vida!
Ah, já ia me esquecendo do bolo! Eu, particularmente - e me sinto a única no mundo - não gosto muito de bolos de pasta americana. Bolo para mim é floresta negra e com toda aquela orgia calórica! Isso sem contar que eu acho o máximo a criançada pegar uma casquinha sem que ninguém perceba! Então, a dica é: escolha a melhor boleira e caia de boca sem culpa!

Lembranças: para valer à pena, lembranças devem ser recordações! Pode ser um certificado para a criança que cumpriu aquela missão com louvor, mas tem que ser algo para se guardar! Eu, de novo eu, acho que aí temos que imprimir nosso carinho pelos nossos convidados e deixar bem claro como foi prazeroso tê-lo em nossa comemoração! Então, novamente asas à imaginação!

Enfim, agora com tudo à mão, não temos desculpas para não fazermos aquela bela festa!

Achei umas fotos de inspiração, espero que todos gostem!


Mesa de guloseimas também faz um sucesso!
 
Eu me APAIXONEI por esta idéia! Coisa mais fácil e simples de se fazer, e olha o efeito que dá!

Festa de criança tem que ter cor!
 

 
 
Olha que carinha boa deste lanchinho (queijo+presuntinho+tomate cereja). 

 
 

 
 

 O pessoal de recreação da Loki!
Brincadeiras antigas ainda fazem o maior sucesso!
 
 


 
 Quem não lembra?!!!
 
 
 
 Utensílios da Decora! Sou suspeita, mas tá um charme!!!!

Então é isso!
Até mais!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário