sábado, 8 de dezembro de 2012

Mulheres

Bom dia gente!
Depois de um tempinho sumida, hoje deu para vir aqui escrever um pouco!
Mas o que me deu vontade de falar mesmo é da família, ou melhor, da minha família, e acredito que valha para a família de todo mundo.
Me surpreende e me emociona,  perceber como é bom ter gente da nossa gente, do nosso sangue, nos dando apoio quando mais precisamos..
É com a nossa família que dividimos as angústias e celebramos a felicidade!
E aqui a família é predominantemente de mulheres apesar de eu ter um marido e dois meninos e  lindos em casa!
Vamos à árvore genealógica: Minha Mãe é uma dos quatro filhos da minha Avó; destes, três são mulheres, incluindo a minha amada Tia Maysa de quem tanto falo.
A Tia Maysa, para não fugir à regra, tem dois filhos, sendo uma menina (a fofa da Gabi).
Minha mãe teve três filhas (Eu, Anariá e Olivinha, vulgo Perua).
Minha sogra Sueli teve dois filhos, e também para contribuir com a garantia da proporcionalidade feminina teve a minha cunhada Elaine.
E das minhas comadres - Mari, Tamis, Taíssa e Elaine??!! Destas, três tem pelo menos uma filha todas fofas e a Tazinha está indo para o bicampeonato gravídico com uma lindeza que logo chega.
Eu fugi da regra, mas isso porque tive dois Príncipes, dois gentlemans - Já estou vendo que o Ricardo e o Raí vão me arrumar muitas noras, mas ainda tenho uns 10 anos de sossego sem pensar nisso!
Então tá valendo, porque muita mulher demais da conta também dá um trabalhão!
Eu acho, que apesar do mundo achar que nós mulheres não somos unidas, que falamos mal umas das outras isso não é verdade.
Como diz a minha irmã do meio, Tia Naná para meus filhotes, o homem é que já nasce sindicalizado, acobertando a, digamos assim, malícia um do outro...!
Nós não. Acho somos mais sinceras, ponderadas, muito unidas quando queremos, e seguramos a barra como ninguém!
Somos nós mulheres que arrumamos a casa para um jantarzinho, para um almocinho, enfim, somos nós que unimos a família, os amigos, etc.
Mas também somos nós mulheres que conseguimos, mesmo com todas as dificuldades do mundo, acordarmos com um sorriso no rosto para os nossos filhos, ainda que estejamos destruídas por dentro, igual aquele filme A Vida é Bela, lembram?
Somos nós que economizamos o orçamento da casa, que cuidamos, que alimentamos, que envergamos mas não quebramos, como diz o Ri jamais e nunca!
Mulher de verdade é união, é laço que aperta sem doer..
Mas voltando ao assunto da família, estes dias andei pensando que quem me ensinou a gostar de festejar e reunir os amigos foi minha mãe.
Lembro-me pequenininha, das reuniõezinhas que ela fazia em casa e eu lá querendo arrumar tudo do meu jeito...
Depois fui crescendo, casei e agora faço a mesma coisa em casa!
Minha Tia Maysa, por sua vez é de uma alegria contagiante e festa com ela vira A festa!!
Então pensei que no meio desta vida corrida, com inúmeros problemas, mas com muitas felicidades, que eu sou muito abençoada de ter do meu lado estas mulheres fantásticas que fazem parte da minha vida: minha mãe, irmãs, tia, prima, avó, sogrinha, cunhada, comadres e amigas queridas! Claro que os homens da família também fazem TODA a diferença, pois são seres especialíssimos: Fer, pai, tio, primo e sogrinho!
Porém eu continuo defendendo que nós mulheres somos sim um ser emocionalmente mais evoluído!
Nada pessoal!!
E se ser mulher é assim, ser mãe então é algo sublime: todas as mães, de cara, já possuem o meu mais profundo respeito.
Enfim, para vocês minhas amigas, aquelas que eu conheço muito e outras nem tanto, saibam que todas vocês são motivos de orgulho para mim, e que também é me espelhando em vocês que eu vou seguindo e seguindo e aproveitando a vida!



beijoss